Produção nacional em fábrica própria.
Mita

Sobre nós


E tudo começou com o nascimento da Inês e com a sua alergia a todas as fraldas descartáveis, pelo menos a todas as que experimentámos…e não foram poucas!!

Era urgente arranjar uma solução, e por conselho de uma amiga da família, começámos por experimentar as fraldas reutilizáveis. Gostámos e o problema ficou resolvido! Mas não ficou resolvido um outro problema… onde comprá-las?  Descobrimos alguns sites de venda online em Portugal e em outros países, mas a oferta não era muita… e em Dezembro de 2013, pusemos mãos à obra e fizemos uns “modelitos” exclusivos para a “pulguinha”.

E daí foi um pulo, o novos modelos fizeram sucesso entre amigos, surgiram as primeiras encomendas… e podemos dizer que da “necessidade nasceu o engenho”.

Procurar fornecedores de tecidos e de acessórios, para iniciarmos o fabrico foi a próxima etapa. Continuámos a aperfeiçoar os protótipos  e a usar a Inês como cobaia ;)



Em Fevereiro de 2014 nasce a MITA,  uma homenagem aos 2 filhos da Isabel e aos 2 filhos da Sandra.

   M     de Miguel

    I      de Inês

   T      de Tomás

   A      de Afonso

 

Desde então tem sido gratificante desenvolver os produtos MITA,   proporcionando-nos muita satisfação pessoal,  dar vida ao lado criativo da Sandra e realizar o gosto e a experiência da Isabel pela costura.

No dia 25 de Abril de 2015, com a nossa participação num programa televisivo na SIC, juntou-se à equipa da MITA o empresário de sucesso Tim Vieira.

Hoje somos uma equipa mais forte e empenhada a levar a cada família soluções mais saudáveis, confortáveis, ecológicas, eficientes e económicas.

                  

         Sandra                          Isabel                               A nossa equipa de produção

A nossa produção visa preencher uma falha na oferta nacional de Fraldas Reutilizáveis e proporcionar artigos de elevada qualidade. Propomo-nos resolver alguns dos problemas que detetamos em grande parte do produtos comercializados pela  concorrência, assim produzimos:

                                   THE WORLD'S BEST NAPPY

  1. Fraldas por tamanhos – para que o ajuste ao corpo do bebé seja o mais perfeito possível proporcionando conforto, apresentando fraldas pouco volumosas e muito absorventes.

  2. Fraldas de 2 peças – sistema mais fiável, eliminando em 99% os problemas de fugas.

  3. Fraldas de fibras naturais -   recorrendo o mais possível a materiais de origem natural,   que podem estar em contacto com a pele do bebé e que não perdem a capacidade de absorção.

  4. Do antigo fazer o moderno  - transformamos as antigas fraldas de pano em fraldas modernas adaptadas à vida das famílias. Usamos um tecido milenar, que dura gerações  - tecido de musselina  - fazemos fraldas modernas, eficazes e confortáveis usando o melhor das fraldas antigas, pois mantivemos a qualidade dos materiais absorventes.

  5. Procuramos fornecedores que nos deem garantias de comércio justo, procuramos contribuir para o desenvolvimento local e nacional. Optamos sempre que possível por fornecedores nacionais.