Produção nacional em fábrica própria.
Mita

Trocas e Devoluções


A Mita tem o prazer de apresentar uma coleção de artigos da sua própria marca, de design próprio e de fabrico 100% nacional. Privilegiamos o uso de tecidos oriundos de fábricas nacionais.

Comercializamos também alguns artigos de outras marcas de grande qualidade: Snappi, Planalto Dourado e Kam.

 Nós, Mita, garantimos a qualidade dos nossos produtos, assim como, as restantes marcas garantem a qualidade de seus.

 As fraldas produzidas pela Mita são duráveis mas requerem cuidados como qualquer outra peça de roupa; elas não são indestrutíveis e  eventualmente poderão mostrar sinais de uso e desgaste.

 As fraldas Mita podem ser usadas em mais do que um bebé se forem cuidadas, é da responsabilidade do cliente cumprir os cuidados de lavagem de modo a prolongar a vida das fraldas de pano, ecológicas e reutilizáveis da MITA.

Poderá saber mais sobre os cuidados de lavagem no nosso blog   ou na nossa página do facebook (https://www.facebook.com/mita.portugal).

A Mita não reembolsa produtos danificados por desgaste, cuidados inadequados e/ou abusivos.  Exemplos: Uso frequente lixívia , amaciador, detergente líquido, substâncias cáusticas e aditivos de lavagem; fraldas e acessórios sujeitos a lavagem e/ou secagem a temperaturas superiores a 50ºC.

  • A nossa garantia cobre:

- Elásticos partidos

- Molas partidas ou que não encaixem devidamente

- qualquer  dano apresentado antes da lavagem do artigo

 

  • Esta garantia não cobre:

- Costuras abertas devido à utilização do produto

- Elásticos sem resistência devido ao desgaste provocado pela utilização e/ou lavagem

- velcros que não aderem devido ao desgaste

- fios puxados após lavagem

 

Não efetuamos reembolsos/trocas devido a :

- Tamanhos e Ajustes – Nenhuma fralda será reembolsada devido a questões de tamanho, os valores de referência no que se refere aos intervalos de peso para cada tamanho dos nossos artigos, não é vinculativo. Os intervalos de peso mencionados são apenas uma referência tendo em conta a maioria dos bebés, assim como, acontece com toda a roupa de bebé, as referências a peso ou à idade do bebé são apenas uma orientação para o cliente pois depende muito da morfologia de cada bebé.   

Os nossos produtos são feitos em Portugal, cada peça é feita individualmente pelas mães que trabalham connosco, como tal, poderão existir pequenas variações  no tamanho de um artigo, ou pequenas diferenças no acabamento de um artigo (na largura de uma costura, no tamanho de um velcro...); estas variações podem ocorrer durante o processo de fabrico, não alterando a eficácia da fralda nem ser considerado um defeito.

- Fugas – Estamos disponíveis para dar apoio e tentararemos  encontrar a razão e a solução para fugas recorrentes, esta razão no entanto, não é considerada um defeito e por isso não é coberta pela nossa garantia. Caso tenha fugas envie-nos uma mensagem e teremos todo o gosto em ajudar.

- Desgaste do Tecido/Borboto - Damos o nosso melhor para assegurar os materiais e acabamentos de melhor qualidade. Várias condicionantes na lavagem e utilização, como detergente, secagem, entre outros podem fazer o tecido apresentar borboto, no entanto este tipo de desgaste não afeta a funcionalidade da fralda pelo que não é coberta pela nossa garantia.

 

- Desgaste dos elásticos - Os elásticos tendem a perder a elasticidade quando são utilizados detergentes com enzimas e/ou substâncias cáusticas (como por exemplo: o vinagre, a lixívia ou o limão); também quando são secos na máquina ficam sensíveis e podem rebentar com a manipulação se ainda estiverem quentes.

- Desgaste da impermeabilidade – A camada impermeável da fralda, da capa e/ou acessórios (sacos e bolsas) pode ficar danificada se utilizar lixívia muito agressiva  e de forma frequente e lavagem/secagem a temperatura superior a 40ºC. Caso a camada impermeável da fralda descole isso deve-se aos fatores indicados em cima e não está coberto pela nossa garantia.

 

- Cheiros

- Nódoas

- Tecido entupido

- Desgaste normal

- Esta garantia também não cobre artigos em segunda mão. A garantia apenas se aplica ao comprador original. Comprovativo de compra é sempre obrigatório. 

 

Se não ficar totalmente satisfeito deve contactar-nos e proceder à devolução dos artigos até 7 dias a partir da data de receção do produto, nas seguintes condições:

Acompanhado de fatura de compra.

Sem indícios de lavagem ou uso.

Na embalagem original